quarta-feira, 15 de setembro de 2010

AUTORES E IDEIAS - EM OUTUBRO, PAULO SANDRINI E ANA PAULA MAIA

Em maio de 2010, o Sesc Paraná iniciou o projeto Autores & Ideias, que se traduz num painel de discussão e reflexão sobre os mais variados temas da contemporaneidade e que possam contribuir para a formação de educadores, estudantes e público em geral.

O tema do projeto em 2010 tem como eixo central o “Ciberespaço” e abordará “Leitura, Literatura e Letramento na Sociedade Digital”.

Nessa perspectiva, gostaríamos de convidá-lo para participar da mesa-redonda “O futuro do mercado editorial”, cujo objetivo é discorrer sobre as vantagens e os riscos deste novo mercado que se apresenta, do ponto de vista do escritor e do editor, abordando ainda as estratégias para combater a pirataria e evitar o ocorrido com a indústria fonográfica no mercado de livros. Assim, dois autores discutem as mudanças no comportamento das editoras, novas perspectivas impulsionadas pelos recursos digitais e o futuro das publicações frente à expansão do livro eletrônico e da digitalização de obras. A mesa-redonda será composta por dois autores e mediador.

O projeto atenderá cinco unidades do Sesc no Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Pato Branco. A programação está prevista para acontecer conforme cronograma:

1º etapa

05/10 – Curitiba

06/10 – Londrina

07/10 – Maringá

2º etapa

13/10 – Cascavel

14/10 – Pato Branco